São João del Rei Transparente

Agenda Cultural

SENAC recebe inscrições para vestibular da Faculdade de Tecnologia de Barbacena . Até 12 de Julho

Data

12/07/2012

Cidade

Barbacena

Descrição

A partir do segundo semestre de 2012, o Senac Minas terá mais uma instituição de ensino superior. A Faculdade de Tecnologia Senac Minas Barbacena, recém-credenciada pelo Ministério da Educação, ofertará inicialmente o curso de graduação tecnológica em Hotelaria. A faculdade amplia a estrutura educacional do Senac já presente na cidade, que conta com o Centro de Formação Profissional e o Hotel Senac Grogotó. 

Segundo o diretor regional do Senac Minas, José Carlos Cirilo da Silva, a iniciativa atende à demanda apresentada pelo mercado. "Como o Brasil sediará uma série de grandes eventos internacionais nos próximos anos, a qualidade na formação em Hotelaria torna-se essencial", afirma. O curso abordará os diversos aspectos da área, como governança, cozinha, restaurante, bar e também possibilitará práticas de gerenciamento do setor que envolve a gestão e organização de eventos, de pessoas, logística hoteleira, entre outros. No Hotel Senac Grogotó, o corpo discente terá a oportunidade de vivenciar todos os setores que compõem um empreendimento hoteleiro, o que vai além da infraestrutura mínima exigida pelo Ministério da Educação. “Esse é o grande diferencial do curso, que irá agregar ainda mais valor e qualidade ao ensino”, complementa a gerente regional do Senac Minas, Cintia Gomes. 

Processo seletivo
As inscrições para o vestibular da Faculdade Senac Barbacena começam hoje (5) e vão até o dia 12 de julho no site da instituição (www.mg.senac.br/faculdade). Serão ofertadas 50 vagas para o período diurno e 50 para o noturno. As provas serão realizadas no dia 14 de julho, das 14h às 18h, na Faculdade de Tecnologia Senac Minas Barbacena (Rua Cruz das Almas, s/nº - Bairro Caiçaras, Barbacena – MG). O valor da inscrição é R$10,00. 

Além do vestibular, a instituição também oferece paralelamente outras modalidades de ingresso, tais como o ENEM e o Processo Seletivo Empresarial (PSE). Para este último, as provas serão realizadas mediante agendamento e acontecem em três etapas: Redação, Entrevista e Análise de Currículo Profissional e Histórico Escolar. O prazo para inscrição é até 31 de julho. Outras informações poderão ser obtidas no edital que se encontra disponível no site da Instituição. 

Serviço:
O quê: Inscrições Processo Seletivo Faculdade de Tecnologia Senac Barbacena
Quando: 5 de junho a 12 de julho
Onde: www.mg.senac.br/faculdade
Quanto: R$10,00
Informações: 0800 724 44 40

Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.