São João del Rei Transparente

Agenda Cultural

Conexão ACI . Serviços gratuitos na área de saúde, educação e lazer

Data

30/06/2012

Hora

9h

Cidade

SJDR

Descrição



A Associação Comercial e Industrial de SJDR (ACI del-Rei) completará 110 anos em janeiro, mas as comemorações começam a partir de junho deste ano. No dia 30 acontecerá o CONEXÃO ACI na Praça da Estação Ferroviária e no Prédio da associação, das 9h às 12h.
Com o intuito de levar informação, serviços e diversão à cidade, o CONEXÃO ACI conta com a participação de diversos segmentos: educação, saúde, segurança, entidades sociais e religiosa. Cada um levando um pouco do conhecimento e apoio.
Na oportunidade, a população terá acesso a limpeza de pele, corte de cabelo, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, instrução para o aproveitamento de óleo de cozinha na preparação de sabão em barra, plantio de mudas, entre outros. Para a criançada, pintura no rosto e muitas brincadeiras interativas e educacionais envolvendo o meio ambiente. Para as gestantes e pais de crianças de 0 a 3 anos serão oferecidas orientações sobre saúde bucal.As crianças dessa faixa etária poderão fazer exame clínico bucal e aplicação de flúor.
No auditório da ACI del-Rei, às 9h, acontecerá a palestra sobre Primeiros Socorros, ministrada por João Bosco da Silva, Professor do CENEP (Centro de Educação Profissional Tiradentes). Os interessados devem ligar para o 3371 7377 e confirmar presença.
A ACI del-Rei espera receber na praça cerca de 2 mil pessoas durante a manhã do evento. Para João Afonso Farias, Presidente da ACI del-Rei, o CONEXÃO ACI del-Rei é uma forma da Associação se aproximar da população. "A entidade é formada por empresários que enxergam a responsabilidade social como missão. O CONEXÃO externa parte de um desejo de estar mais ligado ao cidadão", diz Farias.

Atividades

Saúde
Teste de Glicemia
Aferição de Pressão arterial
Cálculo de IMC e orientação sobre peso ideal
Atividades Odontológicas materno-infantil - Fundação Bradesco
Exame clínico, aplicação de flúor e limpeza bucal - crianças de 0 a 3 anos - Fundação Bradesco

Beleza
Limpeza de pele - CENEP
Corte de cabelo - Núcleo Pro-Beleza
Palestra
9h 30 - Primeiros Socorros (com demonstrações) - por João Bosco da Silva, Professor do CENEP
Local: Auditório ACI del-Rei
Oficinas Educativas
Aprendendo a semear plantas - Fundação Bradesco
Pinta-Kara - Fundação Bradesco
Gaiola do Futuro - Fundação Bradesco
Sabão reciclado com óleo de cozinha - Fundação Bradesco
10h30 - Doador do Futuro - Hemominas
Local: Salão Nobre ACI del-Rei

Apresentações
Banda Fundação Bradesco

Mais informações sobre os serviços prestados no dia serão fornecidos a população pelo departamento Comercial da Associação Comercial e Industrial de São João del-Rei: 32. 3371 7377 - comercial2@acidelrei.com.br.

Parceiros
As instituições e empresas que apoiam o conexão são: CENEP, IPTAN, Fundação Bradesco, Polícia Militar, 11º Batalhão de Infantaria e Montanha, Igreja Presbiteriana, Vita Derm, Café Soberano, Restaurante Colher de Pau, Sorveteria Monte Bianco, Instituto Apoiar, Hemominas, Polícia Militar, Governo do Estado, Ferrovia Centro-Atlântica, Secretarias Municipais de Saúde, Obras, Cultura e Turismo, Conselho da Mulher Empreendedora, Núcleo de Profissionais da Beleza - Pro-Beleza, Centro de Informações sobre a Cidade (CIC), Programação de Complementação Educacional (PROE) e DAMAE.

Fonte: Instituto Apoiar
Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.