São João del Rei Transparente

Agenda Cultural

Cine Clube AudiovisUai . Programação de Julho

Data

01/07/2012

Cidade

São Tiago

Descrição



Programação:

Cineclube AudiovisUai - JULHO Férias no cinema!
Local: FOCEST
Horário: 18 horas

ENTRADA FRANCA

Domingo | 1º de julho
Carmen Miranda: bananas is my business
RJ, 1994, Doc, COR, 92'. Direção: Helena Solberg
Carmen Miranda, nascida em Portugal e criada no Brasil, foi uma artista de imenso talento. Já famosa na América do Sul, em 1939 ela é descoberta por Lee Shubert que a leva para os Estados Unidos, onde se torna a mais famosa brasileira a conquistar as telas de cinema. No entanto, para os norte-americanos era mais conhecida como uma figura caricata que carregava um enorme cacho de bananas na cabeça.

Domingo | 8 de julho
UMA VIDA EM SEGREDO
SP, 2001, FIC, COR, 98'. Direção: Suzana Amaral
Através da vida da personagem Biela, a diretora se dedica com enorme atenção à dificuldade de convivência entre um Brasil rural e os nascentes costumes de uma nova classe urbana. Ganhador do prêmio de melhor atriz (Sabrina Greve) no Festival de Brasília.

Domingo | 15 de julho
JANELA DA ALMA
RJ, 2001, DOC, COR, 73'. Direção: João Jardim
A partir da ansiedade daqueles que "pouco" enxergam, o documentário faz um ensaio poético e bem humorado sobre o que é "olhar". Depoimentos como o do escritor José Saramago, do músico Hermeto Pascoal, do cineasta Wim Wenders e do fotógrafo cego Bavcar ilustram a dificuldade de ver as coisas como elas são.

Domingo | 22 de julho
VIDA DE MENINA
RJ, 2005, FIC, COR, 102'. Direção: Helena Solberg
Vencedor de seis troféus no Festival de Gramado, o filme é uma adaptação dos diários de Helena Morley, pseudônimo de Alice Dayrell Caldeira Brant. A narrativa contada sob a perspectiva de uma menina de 13 anos (Ludmila Dayer como Helena) exibe um panorama intimista da vida cultural e familiar da cidade de Diamantina, Minas Gerais, entre 1893 e 1895.

Domingo | 29 de julho
AMOR & CIA
MG, 1998, FIC, COR, 100'. Direção: Helvécio Ratton
No Brasil de fins do século XIX, o rico comerciante Godofredo Alves descobre sua amada esposa Ludovina nos braços de seu sócio, Machado. O que mais importa na vida, lutar por uma paixão ou defender a própria honra?
Filmado em São João del-Rei e Tiradentes (MG), o romance Amor & Cia apresenta Marco Nanini, Patrícia Pillar e Alexandre Borges no elenco principal.

Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.