Melhores Práticas - Ação

Saúde

Athletic Club se consagra campeão do TIFS

Texto

O Torneio de Inverno de Futsal (TIFS), promovido pelo Athletic Club chegou ao fim. A tradicional competição que teve início no dia 2 de julho terminou com as finais nos dias 23 e 24 e encerrou a 38ª edição do torneio. Após mais de 100 jogos disputados nas quadras do Atlhetic e mais de 50 equipes distribuídas entre oito categorias (Sub-9, Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-20, Sub-17, Feminino e Adulto), foram decididos os campeões. Os times do Athletic Club venceram a maioria das categorias, perdendo apenas na Sub-11 e na Sub-15 (veja quadro).

De acordo com Antônio Carlos de Paula Diogo, um dos organizadores do evento, a predominância dos times da região ocorreu devido a um preparo técnico que a diretoria do Athletic desenvolve. "O Athletic é o único clube da cidade que trabalha o futsal e disputa a modalidade no campeonato mineiro. É como se os times do Athletic fossem uma seleção da cidade", afirmou.

Para Diogo, o campeonato foi um sucesso e pode ser visto como uma triagem para revelar novos talentos. "O campeonato contou com mais de 600 atletas e pudemos fazer uma espécie de peneira ao observá-los. Além disso, o público foi um grande destaque. Os sócios não pagaram para ver os jogos, mas nas finais contamos com mais de 250 pagantes. Os familiares apoiaram as categorias mais jovens e incentivaram. No geral foi um campeonato leal onde o espírito esportivo prevaleceu. Jovens e adultos em clima de competição de forma sadia e respeitosa", finalizou.

Resultados

SUB 09         Athletic Club B        0 X 7     Athletic Club A

SUB 13         Athletic Club B        2 X 4     Athletic Club A

SUB 11         Lavras Tênis Clube  5 X 2     D’Paula

SUB 15         Ceclans (Barroso)    5 X 1      D’Paula

SUB 17         Athletic Club           6 X 3      Instituto Auxiliadora

SUB 20         Athletic Club           3 X 2      CRB (Barroso)

FEMININO    Athletic Club         3 X 2      Mix

ADULTO       Athletic Club         8 X 1      Pantanal

Fonte: Gazeta de São João del-Rei . 01/08/09
 

Compartilhe fotos, documentos, ação/projeto cultural . registramos colaboração e créditos 
O conteúdo desse portal pode ser reproduzido, desde que citadas as fontes e os créditos.
Mais informações/imagens, utilize o SISTEMA DE BUSCA de nosso portal
 

Imprimir Enviar

O conteúdo desse portal pode ser reproduzido, desde que citadas as fontes e os créditos.

www.saojoaodelreitransparente.com.br . Projeto, pesquisa, organização e concepção: Alzira Agostini Haddad . Todos os direitos reservados