São João del Rei Transparente

Agenda Cultural

Solenidades do Santo Natal . Venerável Confraria de N. Sra. do Rosário . 16 de dezembro a 02 de janeiro

Data

16/12/2010

Cidade

SJDR

Descrição

Em honra e louvor à Santíssima Virgem do Rosário e em preparação ao Nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, a se realizarem na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, de São João del-Rei . MG.

A Venerável Confraria de Nossa Senhora do Rosário, em comunhão com a Igreja Universal promoverá, como tem feito tradicionalmente, as Solenidades do Santo Natal. Assim, em preparação a vinda do Salvador e honrando a Santíssima Virgem, fará celebrar, entre os dias 16 de dezembro de 2010 e 02 de janeiro de 2011, a programação que abaixo se encontra e para a qual convida a população católica de São João del-Rei.

Programação:

Dia 16 a 24 de dezembro:
Às 18 h e 30 min: Santa Missa seguida da Novena do Santo Natal, em honra da Santíssima Virgem do Rosário.

Dia 24 de dezembro
Às 24 h: Missa Solene Cantada da Noite Santa do Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo, celebrada pelo Exmo. Revmo. Bispo Diocesano Dom Frei Célio de Oliveira Goulart.

Dia 25 de dezembro
Consagrado ao nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo.
“E O VERBO SE FEZ CARNE E HABITOU ENTRE NÓS”
Às 9 h e 30 min: Missa Solene Cantada. Após a Missa o Celebrante dará a beijar o Menino Jesus, ao som festivo dos Responsórios de Natal.
Às 19 h: Solene canto do Te Deum laudamus e Benção do Santíssimo Sacramento

Dia 02 de janeiro
Festividade da epifania
“ESTA CRIANÇA É O FILHO DO ALTÍSSIMO E ESTE O SALVADOR, NÃO HÁ DÚVIDA”.

Às 8h e 30 min: Missa Festiva. Após a Santa Missa, benção e distribuição do giz.
Às 19 h: Rasoura com a veneranda imagem do Menino Jesus. À entrada da rasoura, solene canto do Te Deum laudamus e Benção do Santíssimo Sacramento.

Lucrarão Indulgência Plenária os fiéis que, após confessarem e comungarem, visitarem a Igreja de Nossa Senhora do Rosário no dia do Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo, rezarem o Credo, Pai Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai e rezarem na intenção do Santo Padre, o Papa: Pai Nosso e Ave-Maria.

Os atos externos serão abrilhantados pela Banda Teodoro de Faria , sob a regência dos maestros Tadeu Nicolau Rodrigues e Teófilo Helvécio Rodrigues, e os internos pela Orquestra Lira Sanjoanense, sob a direção dos maestros Benigno Parreira e Auizio Viegas.

A Mesa Administrativa convida e espera o maior número de irmãos e irmãs revestidos de seus hábitos, opas ou murças e, bem assim, o comparecimento à Mesa Eucarística, durante a Novena e Solenidades do Natal. Solicita ainda aos irmãos em atraso com seus débitos de anuidades e outros, para quitarem, efetuando o pagamento devido, auxílio este que agradecem antecipadamente.

A MESA ADMINISTRATIVA DA VENERÁVEL CONFRARIA DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO DESEJA A TODA COMUNIDADE CATÓLICA DE SÃO JOÃO DEL – REI, OS MELHORES VOTOS DE UM FELIZ E SANTO NATAL E DE UM ANO NOVO REPLETO DE REALIZAÇÕES. QUE A PAZ DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO REINE EM TODOS OS CORAÇÕES

Consistório da Venerável Confraria de Nossa Senhora do Rosário.
São João del Rei, dezembro de 2010.
Visto e Aprovado
Padre Geraldo Magela da Silva
Pároco

Padre Ramiro José Gregório
Vigário Paroquial
Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.