São João del Rei Transparente

Agenda Cultural

Exposição "A música, o museu e a cidade" . Setembro de 2012 a Março de 2013

Data

12/11/2012

Cidade

SJDR

Descrição



Mais informações: Museu Regional de São João del-Rei . Rua Marechal Deodoro 12, centro SJDR
032 3371 7663

O Museu Regional de São João del-Rei/IBRAM inaugurou, no dia 20 de setembro, a mostra A Música, o Museu e a Cidade. A coleção apresenta a relação da cidade de São João del-Rei com a musicalidade e a trajetória de grandes músicos são-joanenses. Instrumentos, fotografias, textos e partituras contam a história das instituições musicais da cidade, ressaltando seus regentes e seus compositores. A exposição fica aberta até março de 2013 e receberá recitais de música.
O acervo reunido abrange partituras, históricos e diversos objetos cedidos pelas orquestras Lira Sanjoanense e Ribeiro Bastos, Banda Theodoro de Faria, Sociedade de Concertos Sinfônicos e outros acervos pessoais. A exposição faz parte da programação da 6ª Primavera dos Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), com o tema A função social dos museus.
Entre os instrumentos reunidos estão trompa, trompete, tuba, clarone, oboé, bandolin e violão. São destaques o contrabaixo de João Onofre, o bombardino de Theófilo Inácio Rodrigues, a flauta de ébano de Emilio Viegas e partituras de Ribeiro Bastos e Padre José Maria Xavier.
A exposição A Música, o Museu e a Cidade de São João del-Rei estará aberta diariamente, no horário das 9h às 18h, à Rua Marechal Deodoro, nº 12, Centro – São João del-Rei (MG).

Fonte: www.museuregionaldesaojoaodelrei.blogspot.com.br
Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.