São João del Rei Transparente

Agenda Cultural

Exposição "São João del-Rei: 300 anos de ouro e glórias"

Data

20/05/2013

Hora

20h

Cidade

SJDR

Descrição



Exposição de curta duração no Museu Regional de São João del-Rei conta a história da cidade no ano de seu tricentenário.

 No dia 08 de dezembro de 2013 a cidade de São João del-Rei comemora 300 anos de sua criação. Pensando nisso O Museu Regional de São João del-Rei/IBRAM idealizou a mostra São João del-Rei: 300 anos de Ouro e Glórias que será inaugurada, no próximo dia 16 de maio, às 20hs.
Buscando fortalecer a relação entre o museu e a cidade, a exposição apresenta de forma didática um panorama dos 300 anos de história da Vila de São João del-Rei. Antecedendo a abertura, às 19 hs será realizado um recital com a organista Josinéia Godinho.
Utilizando-se do rico acervo da instituição, que possuí peças dos séculos XVIII e XIX, a mostra conta a história da centenária cidade de São João del-Rei, abordando temas como a extração do ouro, a religiosidade, o comércio, a indústria e a imigração.
O Diretor do Museu Regional, João Luiz Domingues Barbosa, assim como o museólogo, Ryanddre Sampaio, estarão na abertura da exposição à disposição de quaisquer meios de comunicação, para dar entrevistas e tirar todas as dúvidas.

Serviços:

A exposição fica aberta a visitação pública na sala de exposições de curta duração do Museu Regional de São João del-Rei/IBRAM a partir do dia 17 de maio, diariamente, no horário das 09:00 às 18:00 horas, à Rua Marechal Deodoro, n. 12 – Centro – São João del-Rei.

Contato: 32 3371 7663 / 32 3371 7242 
Mais Informações sobre o Museu Regional de São João del-Rei

Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.