São João del Rei Transparente

Agenda Cultural

Semana da Música . de 14 a 22 de novembro de 2009

Data

14/11/2009

Hora

20:30

Cidade

SJDR

Local

Teatro Municipal

Descrição

A Banda Centenária de Música Theodoro de Faria, realiza o Concerto em Homenagem à Santa Cecília Padroeira dos Músicos durante a Semana da Música:
Dia 21 de novembro de 2009
às 20:30 horas
Theatro Municipal . Entrada Franca
Dando sequência à semana de apresentações, teremos a seguinte programação:
Dia 14 - Sábado . Banda de Matozinhos
Dia 15 - Domingo . Sociedade de Concertos Sinfônicos
Dia 18 - Quarta-feira . Banda de Música do 11º BIMth
Dia 19 - Quinta-feira . Conservatório Estadual de Música Pe. José Maria Xavier
Dia 20 - Sexta-feira . Escola de Música Cantábile
Dia 21 - Sábado . Danda de Música Theodoro de Faria
Dia 22 - Domingo . Banda Curió de Minas
Dias 19, 20 e 21 - Missa às 19h por intenção dos músicos vivos e falecidos seguido de Tríduo em honra à Santa Cecílica na Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar com a participação da Orquestra Lira Sanjoanense.
Dia 22 - DOmingo . DIA MAIOR: às 19:00 horas na Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar, missa por intenção dos músicos vivos e falecidos acompanhada pela Orquestra Lira Sanjoanense, logo em seguida Procissão de Santa Cecília com a participação da Banda de Música Theodoro de Faria, incorporada por músicos voluntários das corporações musicais envolvidas no evento.

Todos os Concertos se realizarão no Theatro Municipal, às 20h30 com Entrada Franca.
_____

Religiosidade, patrimônio histórico, cultura. Dentre essas formas de artes ainda existem diversas outras que se destacam há muito tempo em São João del-Rei. Dentro desse contexto, desde de 1981, a banda de música Theodoro de Faria, vem realizando a Semana da Música, em comemoração ao dia de Santa Cecília, padroeira dos músicos.
De acordo com Tadeu Nicolau Rodrigues, 63, um dos idealizadores da Semana da Música, que toca trombone desde os oito anos, o evento a cada ano ganha mais participantes e fica mais bonito. “Esse ano por exemplo, a maioria das apresentações serão gratuitas e várias agremiações vão tocar”.
Toda programação acontecerá às 20h30, no Teatro Municipal, e inicia hoje com a apresentação da banda de música do Santuário do Sr. Bom Jesus de Matosinhos. Amanhã é a vez da Sociedade de Concertos Sinfônicos. No dia 18, a banda do 11º Batalhão de Infantaria de Montanha. Na quinta-feira, 19, o Conservatório Estadual de Música Padre José Maria Xavier, no dia seguinte Escola de Música Cantábile. No sábado, 21, Theodoro de Faria e, no dia 22, banda Curió de Minas. Entre os dias 19 e 21, missa em intenção dos músicos vivos e falecidos seguido de Tríduo em honra à Santa Cecília na Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar com a participação da Orquestra Lira Sanjoanense.
No Dia Maior, 22, às 19h, missa em intenção dos músicos vivos e falecidos acompanhada pela Orquestra Lira Sanjoanense e, logo em seguida, procissão em honra de Santa Cecília com a participação da banda de Música Theodoro de Faria. No mesmo dia, às 11h, a Sociedade de Concertos Sinfônicos homenagea Santa Cecília, na Igreja do Carmo, fora da programação da Semana da Música.

Fonte: Gazeta de São João del-Rei . 14/11/09
Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.