São João del-Rei, Tiradentes e Ouro Preto Transparentes
ser nobre é ter identidade

Agenda Cultural

Confecção dos Tapetes de Rua para o Corpus Christi

Data

19/06/2025

Hora

6h às 18h

Cidade

SJDR

Local

Rua Getúlio Vargas

Descrição

Agenda Cultural de São João del-Rei, Tiradentes e Ouro Preto com Histórico de Eventos desde 2.000!

A tradicional Confecção dos Tapetes de Rua para o Corpus Christi acontecerá nesta quinta-feira, 19 de junho de 2025, na Rua Getúlio Vargas (Rua Direita), em São João del-Rei (MG). A atividade será realizada entre 6h e 18h, reunindo moradores, artistas e fiéis em uma manifestação coletiva de fé e arte.

A iniciativa faz parte das celebrações de Corpus Christi, integrando a programação religiosa e cultural da cidade. Durante a manhã, a rua será transformada em um grande tapete colorido, com desenhos elaborados a partir de materiais como serragem, flores, areia e outros elementos naturais. A confecção dos tapetes envolve a participação direta da comunidade, fortalecendo o senso de pertencimento e valorização do patrimônio local.

A Rua Direita, por sua importância histórica e arquitetônica, torna-se o cenário de um dos momentos mais aguardados do calendário religioso de São João del-Rei. A ação é aberta ao público e convida visitantes e moradores a acompanharem a produção dos tapetes e a celebração que se segue.

Mais informações podem ser encontradas na página da Secretaria de Cultura e Turismo de São João del-Rei.



Esteja sempre atualizado do que acontece em São João del-Rei, Tiradentes, Ouro Preto e região. Registre gratuitamente a sua agenda cultural, seminário, evento, palestras, o seu trabalho, sua pesquisa, artigo etc | Contribua com fotos, dados, atualizações e acervo: todos os créditos e colaborações serão registrados.

Vídeo Atitude Cultural

Curta e compartilhe o nosso conteúdo!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Instagram Compartilhar no Whatsapp Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA MUNICIPAL | CADASTRE GRATUITAMENTE A SUA AÇÃO SÓCIOCULTURAL