Agenda Cultural
Palestra “Ouro Preto, os Artistas e a Faop: um olhar possível” com Gabriela Rangel
Data
Hora
Cidade
Local
Descrição

Agenda Cultural de São João del-Rei, Tiradentes e Ouro Preto com Histórico de Eventos desde 2.000!
A Fundação de Arte de Ouro Preto (Faop) promove, em comemoração aos 50 anos da Galeria Nello Nuno, a palestra “Ouro Preto, os Artistas e a Faop: um olhar possível”, que será realizada no dia 20 de agosto de 2025, às 15h, na própria Galeria Nello Nuno, em Ouro Preto (MG). O evento integra a programação do Agosto das Artes, série de atividades que celebra a arte e a cultura em Minas Gerais ao longo do mês.
A palestra será conduzida por Gabriela Rangel, professora de arte, Mestra e Doutoranda em Ambiente Construído e Patrimônio Sustentável. A proposta é apresentar reflexões sobre a história da Faop, sua relação com artistas locais e a importância da preservação cultural na região de Ouro Preto, patrimônio cultural da humanidade.
A participação é gratuita e aberta ao público. A ação reforça a missão da Faop em fomentar o acesso à arte e estimular o debate sobre patrimônio e práticas artísticas contemporâneas. Para mais informações, acesse: @faopoficial
Esteja sempre atualizado do que acontece em São João del-Rei, Tiradentes, Ouro Preto e região. Registre gratuitamente a sua agenda cultural, seminário, evento, palestras, o seu trabalho, sua pesquisa, artigo etc | Contribua com fotos, dados, atualizações e acervo: todos os créditos e colaborações serão registrados.
Curta e compartilhe o nosso conteúdo!




















