Agenda Cultural
1º Festival de Pipas – Domingo no Campus
Data
Hora
Cidade
Local
Descrição

Agenda Cultural de São João del-Rei, Tiradentes e Ouro Preto com Histórico de Eventos desde 2.000!
O 1º Festival de Pipas – Domingo no Campus será realizado no dia 31 de agosto de 2025 das 9h ás 12h, no Campus Tancredo Neves da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), em São João del-Rei (MG). O evento é promovido pelos programas de extensão Amigo de Bicho e Comida pra Bicho, reunindo a comunidade em uma atividade de lazer ao ar livre.
A proposta é incentivar a convivência familiar e comunitária por meio da tradicional prática de soltar pipas, ao mesmo tempo em que promove orientações de segurança. A organização alerta para os riscos do uso de linhas cortantes, que podem ocasionar acidentes elétricos e ferimentos em pessoas e animais. Para facilitar a participação, algumas pipas serão distribuídas no local, embora os participantes sejam incentivados a levar as suas de casa.
O encontro terá como destaque a soltura coletiva de pipas, transformando o céu da cidade em um espaço de cores e interação. O evento é aberto ao público e busca integrar diferentes gerações em um ambiente educativo e recreativo. Para mais informações, acesse o Instagram oficial: Domingo no Campus.
Esteja sempre atualizado do que acontece em São João del-Rei, Tiradentes, Ouro Preto e região. Registre gratuitamente a sua agenda cultural, seminário, evento, palestras, o seu trabalho, sua pesquisa, artigo etc | Contribua com fotos, dados, atualizações e acervo: todos os créditos e colaborações serão registrados.
Curta e compartilhe o nosso conteúdo!




















