São João del-Rei, Tiradentes e Ouro Preto Transparentes
ser nobre é ter identidade

Agenda Cultural

Tipo: São João del Rei | Tiradentes | Ouro Preto | Minas Gerais | Brasil | Mundo | Eventos Permanentes | Outros

Abertura da exposição "Na ponta dos dedos", da artista Fernanda Leal — 09 de outubro a 05 de dezembro de 2026

Data

09/10/2026

Hora

15h

Cidade

Ouro Preto

Local

Galeria Nello Nuno

Descrição

Contribua registrando o seu evento, projeto, produto, pesquisa, atualizações e parceria - curta e compartilhe!
Utilize o Sistema de Busca do Portal SJDRT
Vídeo Institucional Ser nobre é ter identidade: São João del-Rei, Tiradentes e Ouro Preto Transparentes

A exposição Na ponta dos dedos, da artista Fernanda Leal, tem sua abertura realizada em 09 de outubro de 2026, às 15h, e permanece em cartaz com visitação até o dia 05 de dezembro de 2026 na Galeria de Arte Nello Nuno (Salas II e III), localizada na Rua Getúlio Vargas, 185, no bairro Rosário, em Ouro Preto, Minas Gerais. O evento é promovido pela Fundação de Arte de Ouro Preto (FAOP), em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo do Governo de Minas Gerais, oferecendo acesso público com entrada gratuita.

A mostra individual integra a temporada de exposições do circuito cultural de Ouro Preto, reunindo trabalhos que exploram linguagens visuais e processos de criação da artista contemporânea. A iniciativa busca apresentar um conjunto de obras que celebra diferentes olhares, formas de expressão artística e abordagens estéticas no espaço expositivo.

Ocupando as Salas II e III da instituição galérica, a exibição fortalece a atuação da FAOP e do Governo de Minas na difusão da produção artística regional. O projeto estimula o diálogo com a comunidade local, estudantes, pesquisadores e visitantes que circulam pelo centro histórico mineiro durante o último trimestre do ano.

A visitação pública é aberta a todos os interessados e pode ser feita de segunda a sexta-feira, assim como aos sábados pela manhã. A infraestrutura do espaço permite a circulação contínua do público ao longo do período expositivo programado.

Programação Completa:

  • 09 de outubro de 2026 (Sexta-feira), às 15h: Cerimônia de abertura da exposição "Na ponta dos dedos". Local: Galeria de Arte Nello Nuno — Salas II e III (Rua Getúlio Vargas, 185, Rosário, Ouro Preto/MG). Entrada gratuita.

  • De 09 de outubro a 05 de dezembro de 2026 (Segunda a sexta-feira), das 9h às 12h e das 13h às 18h: Período de visitação pública da exposição "Na ponta dos dedos". Local: Galeria de Arte Nello Nuno — Salas II e III. Entrada gratuita.

  • De 09 de outubro a 05 de dezembro de 2026 (Sábados), das 9h às 13h: Período de visitação pública da exposição "Na ponta dos dedos". Local: Galeria de Arte Nello Nuno — Salas II e III. Entrada gratuita.

Para mais informações, acesse o perfil da FAOP no Instagram.


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Instagram Compartilhar no Whatsapp Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA MUNICIPAL | CADASTRE GRATUITAMENTE A SUA AÇÃO SÓCIOCULTURAL