São João del-Rei, Tiradentes e Ouro Preto Transparentes
ser nobre é ter identidade

Agenda Cultural

Terça no Solar . Orquestra Opus

Data

24/05/2011

Hora

20h

Cidade

SJDR

Descrição

Música XXI: Orquestra de Câmara na Capela da Santa Casa

O Programa Música XXI apresenta nesta terça-feira, 20h, a Orquestra de Câmara OPUS, de Belo Horizonte (MG). A apresentação musical acontecerá na Capela da Santa Casa, a única igreja em estilo gótico de São João del-Rei .
Formada em outubro de 2006, com o objetivo de difundir a música orquestral, erudita e popular, a Orquestra de Câmara OPUS é formada por 15 músicos entre cordas e sopros.
Segundo a organização do Música XXI, o  grande diferencial dessa orquestra é o repertório bastante voltado para a música brasileira. Compositores eruditos como Villa-Lobos e Camargo Guarnieri são apresentados ao lado de arranjos exclusivos de música popular brasileira de compositores como Luiz Gonzaga e Tom Jobim.

Em São João del-Rei, se apresentará com os solistas Edson Queiroz (violino - UFMG), Antônio Carlos Guimarães (flauta – UFSJ) e Carlos Aleixo (viola - UFMG) e será regida pelo maestro Leonardo Cunha no dia 24 de maio (terça-feira), na Capela da Santa Casa de Misericórdia, às 20h.

Entrada franca.
Mais informações: http://www.ufsj.edu.br/musicaxxi/index.php
 

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Instagram Compartilhar no Whatsapp Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA MUNICIPAL | CADASTRE GRATUITAMENTE A SUA AÇÃO SÓCIOCULTURAL