São João del-Rei, Tiradentes e Ouro Preto Transparentes
ser nobre é ter identidade

Agenda Cultural

Corrida infantil da UFSJ

Data

21/04/2016

Hora

8h

Cidade

SJDR

Descrição

Corrida UFSJ: inscrições para crianças
 
Para muitos, o dia 21 de abril representa apenas o martírio do herói nacional, Tiradentes. Outros não se preocupam tanto o motivo do feriado, mas com o merecido descanso no dia da folga. Para a Universidade Federal de São João del-Rei, a data representa muito: é tempo de comemorar mais um ano de vida da instituição. A celebração terá, pelo quinto ano seguido, a Corrida UFSJ (www.ufsj.edu.br/corridaufsj). São mais de 500 inscritos nas categorias Infanto-Juvenil, Juvenil e Adulto, cujas vagas estão esgotadas, mas as crianças ainda podem se inscrever.
 
A corrida infantil é destinada a crianças de 7 a 14 anos, dividida em categorias conforme faixa etária e gênero - corrida infantil mista de 7 a 9 anos, corrida infantil mista de 10 a 12 anos, corrida infantil masculina de 13 a 14 anos, corrida infantil feminina de 13 a 14 anos. Para todas essas categorias, as inscrições serão realizadas no dia da corrida, no horário de 8h30 às 9h30, no local da prova. As provas infantis começam às 10h, e as distâncias percorridas variam de acordo com a categoria.
 
Para confirmar a inscrição de menores, eles devem estar acompanhados de seu pai/mãe ou responsável legal. Será solicitada a apresentação das vias originais dos documentos de identidade com foto para conferência, tanto do responsável legal quanto do(a) participante, e e também a entrega de cópia para ser anexada à ficha de inscrição.

Credenciamento
 
Quem está inscrito nas categorias Infanto-Juvenil, Juvenil e Adulto precisa realizar seu credenciamento. O registro acontece de 18 a 20 de abril, de 9h às 12h e das 14h às 17h, no Centro Cultural UFSJ. Excepcionalmente no dia 20, quarta-feira, o credenciamento segue até 20h. Ao se credenciar, os participantes vão assinar a ficha de inscrição e o termo de responsabilidade, além de receber número de peito, chip de cronometragem e doar 2 kg de alimentos não-perecíveis (exceto sal e fubá). Somente após cumprir todas essas etapas, o cadastro será confirmado.
 
Sobre a corrida
 
A quinta edição da Corrida UFSJ é dividida em 34 categorias, com premiações que chegam a R$ 750. Este ano, a corrida acontece no Campus Tancredo Neves (CTAN/UFSJ), e o itinerário, com largada e chegada no campus, chega a dez quilômetros. A concentração começa às 8h do dia 21.

Vídeo Atitudes Culturais: 15 e 30 anos . Retrospectiva Atitude Cultural. 

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Instagram Compartilhar no Whatsapp Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA MUNICIPAL | CADASTRE GRATUITAMENTE A SUA AÇÃO SÓCIOCULTURAL